O Snooker Club Lisboa

Fundado a 17 de Maio de 1989 por António Almeida no local onde funcionava a mítica “Cervejaria Águia d’Ouro”, o Snooker Club Lisboa é um espaço concebido para os amantes de snooker e pool, mas também para quem deseja provar o melhor da gastronomia portuguesa e internacional.

Com gestão de Isabel Correia Maurício, Owner da Royal Topping Portugal desde setembro de 2015 – e sob gerência de Miguel Sancho – no Snooker Club pontificam ao todo 10 mesas de bilhar, além de restaurante e bar com capacidade para 60 lugares sentados, divididos por três espaços: a zona de restauração central (junto ao bar), a galeria de fumadores e a “Sala da Lareira”, onde os nossos clientes gozarão de toda a privacidade, seja para um jantar romântico, uma reunião de negócios ou um encontro de amigos.

Mesmo que não pretenda jogar snooker ou pool tem muitos outros e bons motivos para nos visitar. Ao som da melhor música pode usufruir da bebida que mais lhe agrada no nosso bar, preparado para todos os gostos. Isto sem esquecer que é no Snooker Club que poderá beber a cerveja mais fresca de Lisboa, servida nas nossas canecas especiais e personalizadas, que mantêm a sua bebida fresca até ao fim.

Snooker Club Lisboa

Mais que um Clube

O Snooker Club também ficou famoso por, desde 2005, ser também a sede da Penya Barcelonista de Lisboa, considerada pelo FC Barcelona como a melhor do mundo. Assim, criámos condições para que possa assistir a espetáculos desportivos com a melhor qualidade possível.

Mas porque desejamos ser uma casa aberta a todos, nos fins-de-semana ou nas famosas noites europeias podemos difundir quatro canais desportivos diferentes em simultâneo nos 8 ecrãs de grande dimensão que temos espalhados pelas diversas salas, além de tela e projetor para os grandes momentos. Claro está, sempre com uma atenção especial no desporto nacional, especialmente quando os três grandes entram em campo.

A decoração interior é tipicamente inglesa, sóbria e limpa, usando madeiras nobres para revestimentos e tendo como cores de base o preto e o branco. Nas paredes pontificam imagens dos grandes “monstros sagrados” do snooker e do pool do passado e do presente, painéis ilustrativos da história da modalidade, além de um espaço de homenagem ao fundador da casa.

Mesas de Pool e Snooker

Muito por culpa da proximidade ao famoso Parque Mayer, local onde os grandes nomes da arte da representação fizeram carreira, o Snooker Águia Club tornou-se uma referência nacional aos longos dos anos, sendo a “segunda casa” de nomes grandes dos palcos nacionais, com especial destaque para o saudoso António Feio, cliente habitual desta casa desde sempre. Outros nomes famosos, tais como o ator José Raposo, o guitarrista Ângelo Freire, os cantores Paulo Gonzo, Manuel João Vieira e Rita Guerra ou o apresentador de TV Pedro Fernandes, continuam a fazer do Snooker Club um espaço único, onde as surpresas acontecem diariamente…

Acima de tudo, o ambiente selecionado faz com que todos se sintam bem e em casa. Sejam principiantes ou jogadores de topo, o Snooker Club Lisboa tem a porta aberta a todos os que desejem passar bons momentos de alegria e lazer.

Canto Penya